logo RCN
Geral

Imbituba dá início ao Programa Protetor Ambiental e investe na formação de jovens conscientes

  • Imagem Divulgação PMI - Imbituba dá início ao Programa Protetor Ambiental e investe na formação de jovens conscientes

Durante o primeiro encontro, os participantes puderam conhecer de perto os objetivos do projeto, suas diretrizes e a equipe responsável pela condução das atividades

Na última quarta-feira (14), Imbituba deu um importante passo rumo à promoção da educação ambiental entre os adolescentes do município. Teve início o Programa Protetor Ambiental (PROA), uma parceria entre a Polícia Militar Ambiental de Santa Catarina e a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Agricultura e Pesca. A aula inaugural ocorreu no auditório da Escola de Educação Básica Henrique Lage e reuniu 34 estudantes, oriundos de seis escolas da rede pública.

Durante o primeiro encontro, os participantes puderam conhecer de perto os objetivos do projeto, suas diretrizes e a equipe responsável pela condução das atividades. Representantes da Secretaria de Meio Ambiente e da Secretaria de Educação estiveram presentes, reforçando o compromisso conjunto com a formação cidadã e ambiental dos jovens. Dinâmicas de grupo também fizeram parte da programação, estimulando o envolvimento e o trabalho em equipe.

O PROA é voltado para adolescentes com idades entre 12 e 14 anos e tem como foco despertar o interesse pela preservação ambiental e capacitar esses jovens como agentes multiplicadores em suas comunidades. O conteúdo inclui aulas teóricas e práticas sobre temas como ecologia, legislação ambiental, conservação da fauna e sustentabilidade. Mais do que uma ação educativa, o programa representa um investimento direto na construção de uma geração comprometida com o futuro do planeta.

Por Redação RSC, com informações PMI

Famílias relatam atraso no Aluguel Social em Imbituba e temem despejo Anterior

Famílias relatam atraso no Aluguel Social em Imbituba e temem despejo

Aposentados e pensionistas já podem contestar descontos indevidos no benefício pelo app Meu INSS Próximo

Aposentados e pensionistas já podem contestar descontos indevidos no benefício pelo app Meu INSS

Deixe seu comentário