Rádio 89 realiza ação de Páscoa para 90 crianças em Imbituba
Imbituba decreta luto oficial de três dias pela morte do Papa Francisco
-
Imagem divulgação - Imbituba decreta luto oficial de três dias pela morte do Papa Francisco
O luto oficial decretado em Imbituba expressa o sentimento de respeito e gratidão à memória de um líder que marcou a história
O município de Imbituba está em luto oficial por três dias em homenagem ao Papa Francisco, falecido na manhã desta segunda-feira (21). A medida foi determinada em reconhecimento à trajetória marcada pela fé, humildade e defesa incansável dos mais vulneráveis.
Jorge Mario Bergoglio, o primeiro papa latino-americano da história da Igreja Católica, morreu aos 88 anos, às 2h35 (horário de Brasília), na residência de Santa Marta, no Vaticano. Ele sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC), seguido de insuficiência cardíaca. Segundo o comunicado oficial do Vaticano, o pontífice passou mal no início da manhã, entrou em coma e teve um colapso cardiocirculatório. O óbito foi confirmado às 7h35 no horário local.
Francisco vinha se recuperando de uma pneumonia que havia comprometido seus dois pulmões. Ele havia sido internado recentemente por 38 dias, e seu estado de saúde inspirava cuidados.
Durante os 12 anos de pontificado, iniciado em 2013, Francisco se destacou pela postura acolhedora, o compromisso com a justiça social e a capacidade de diálogo com diferentes culturas e religiões.
O luto oficial decretado em Imbituba expressa o sentimento de respeito e gratidão à memória de um líder que marcou a história com coragem, fé e humanidade.
Por Redação RSC, com informações PMI
Deixe seu comentário