Golpe em Santa Catarina mantém Polícia Militar em alerta

Divulgação PM

A Polícia Militar de Santa Catarina, alerta para novo golpe que vem sendo aplicado em comerciantes.

Golpistas estão ligando e passando mensagens, via WhatsApp, pedindo dinheiro, dizendo serem do Comando Vermelho. Ameaçam colocar fogo no estabelecimento e mandam vídeos mostrando armas. São formas de intimidar as pessoas e fazerem com que transfiram o dinheiro solicitado.

O Major Klein do 34° Batalhão da Polícia Militar de Imbituba orienta para não caírem no golpe. “Deixamos uma orientação para as pessoas que trata-se de mais um golpe que está girando na praça, não somente em Imbituba, em outras regiões também. Não façam depósitos para pessoas que você não conhece, o ideal é que as pessoas desliguem o celular, caso receba uma ligação ou bloqueiem o contato, caso seja alguma mensagem”, alerta o Major.

Outra situação que facilita para esses criminosos são as redes sociais, como por exemplo, Instagram e facebook. Com base nos perfis pessoais, os criminosos se alimentam de informações, sendo assim, ameaçando as pessoas. Passando uma veracidade de que estão por perto e tem conhecimento da vida pessoal dos indivíduos.

O Major Klein finaliza o alerta pedindo para que comuniquem a Polícia Militar caso caiam no golpe. “De imediato acionem a polícia militar, ligue para o 190, caso suspeitem que tenha alguém que não seja conhecido próximo ao seu estabelecimento. Enfim, só para deixar a população atenta, é um golpe, e eles estão agindo na nossa região, então não façam aplicações, não façam depósito, não caiam neste tipo de golpe”, finaliza o Major Klein.