Governador Carlos Moisés homenageia profissionais da saúde

Fotos Mauricio Vieira / Secom

O governador Carlos Moisés encerrou o primeiro dia de roteiro em Joinville com uma homenagem aos mais de 16 mil profissionais de saúde da maior cidade de Santa Catarina. Em nome de toda a categoria, o médico Felipe Pfuetzenreiter, a fisioterapeuta Daniela Delvan e a enfermeira Luciene Ribeiro Garcia foram agraciados com a Medalha do Mérito Princesa Dona Francisca, maior honraria concedida pela Prefeitura de Joinville. Os profissionais receberam a medalha das mãos de Carlos Moisés e do prefeito Adriano Silva. A solenidade ocorreu no Teatro Juarez Machado.

“Essa é uma homenagem muito justa a todas aqueles que tanto se dedicaram no combate à pandemia de Covid-19 aqui em Joinville. Os profissionais da Saúde nos inspiram a lutar por um mundo melhor, pois sacrificam boa parte de suas vidas para cuidar dos outros. Merecem ser honrados e valorizados”, afirma o governador.

Carlos Moisés lembrou que o Estado quase triplicou o número de UTIs adulto para o enfrentamento da pandemia. Além disso, o Governo de Santa Catarina criou a Política Hospitalar Catarinense, que mais que triplicou o investimento nos hospitais filantrópicos.

O prefeito Adriano Silva agradeceu o empenho de todos os profissionais da saúde e afirmou que irá criar um memorial com os nomes de todos que participaram do enfrentamento à pandemia em uma praça em frente ao Hospital São José.

Sobre a Medalha Dona Francisca

A Medalha Dona Francisca é a maior honraria do município, instituída pela Lei 4.060, de 20 de dezembro de 1999. Ela é conferida pela Prefeitura de Joinville para pessoas ou entidades que se distinguem de forma notável e contribuem para o engrandecimento da cidade.

A agenda do governador em Joinville

Mais cedo, Carlos Moisés participou de uma reunião da Associação Empresarial de Joinville (Acj), onde proferiu uma palestra sobre os investimentos do Governo do Estado no município. A agenda do governador em Joinville continua nesta quarta-feira, 9, quando a cidade completa 171 anos de fundação. Estão previstas uma cerimônia pelo aniversário do município e vistorias em obras e locais que receberão intervenções com recursos do Plano 1000. Com o programa, Joinville receberá R$ 604 milhões nos próximos cinco anos.