Governo de Garopaba entrega mais de 8 mil livros para as unidades municipais de ensino

Divulgação PMG

Alunos das escolas de educação infantil, ensino fundamental e atendimento educacional especializado foram contemplados.

O contato com os livros e a leitura estimulam a criatividade, pois é através da imaginação que as histórias proporcionam, que os estímulos sensoriais acontecem. As diferentes narrativas, levam as crianças para um passeio de infinitas possibilidades, que auxiliam no desenvolvimento psicomotor, cognitivo e intelectual dos leitores.

Divulgação PMG

E no incentivo desta experiência, o Governo de Garopaba, através da Secretaria de Educação e Cultura, entrega mais de oito mil livros distribuídos entre os alunos das escolas de educação infantil, ensino fundamental e atendimento educacional especializado, AEE.

Divulgação PMG

"A leitura também contribui para melhorias no vocabulário, na fala e no rendimento escolar. A criança aprende a interpretar textos e a desenvolver seu senso crítico", afirma a secretária de Educação e Cultura, Fernanda Cândido.

Neste mesmo dia, foram entregues diversos jogos que contribuem para o desenvolvimento integral dos alunos em todas as etapas ofertadas na rede municipal de ensino."Os investimentos constantes garantem o bom rendimento das unidades de ensino e colocam o ensino público municipal de Garopaba entre os melhores do estado", finaliza secretária.