Grupos do Garopaba em Ação completam um mês de atuação para direcionar metas

Programa lançado em Novembro de 2021, visa melhorias ao município até 2030.

Pensando no presente e planejando o futuro, o Garopaba em Ação, programa lançado ano passado Pela Prefeitura Municipal de Garopaba que irá transformar a cidade de forma positiva nos próximos anos, está em atuação através de grupos para planejar de forma organizada as metas e os objetivos de forma sustentável.

Neste programa inovador e nunca visto dentro do município, que é construir diretrizes sólidas para um desenvolvimento social, econômico e ambiental, com oportunidades e aumento de renda da população, o programa é composto de quatro grupos que se reúnem semanalmente, completando um mês de planejamentos e ideias.

Desenvolvimento e sustentabilidade é um grupo composto pelas Secretarias de Turismo, Administração, Infraestrutura, Orçamento e Contabilidade, Agricultura e Pesca e Planejamento e Meio Ambiente e Gabinete. Esse grupo tem a meta em estudos socioeconômico físico-territorial, revisão e atualização do plano municipal, saneamento básico, termo de referência e resíduo sólidos.

O grupo Inclusão e Oportunidades, composto pelas Secretarias de Saúde, Educação e Cultura, Administração, Consciência Social e Agricultura e Pesca e Gabinete, tem as metas de desenvolver o pronto atendimento local de pessoas com deficiência e o programa Cesta Verde.

O Qualidade de Vida, grupo que tem a composição das Secretarias de Saúde, Administração, Infraestrutura, Planejamento e Meio Ambiente e Turismo e Esporte e Gabinete, visa atualmente as metas de mobilidade urbana e melhorar o pronto atendimento na área da saúde.

Já o grupo Transparência e Tecnologia, composto pelas Secretarias de Turismo e Esporte, Administração, Fazenda, Orçamento e Contabilidade, Procuradoria e Gabinete, tem em foco as metas Governo Digital, inovação no fomento do Turismo Sustentável, empreendorismo e oportunidades.

Segundo o prefeito Júnior Abreu, os Grupos são importantíssimos para que o Garopaba em Ação cumpra o seu papel de forma correta.

“Sem planejamento de forma correta, fica inviável e os grupos do Garopaba em Ação visa valores e cuidado com as novas gerações. Buscamos uma comunicação ativa com a população garopabense, através de todas as ferramentas que possibilitem a real participação do cidadão, tornando-o membro ativo da cidade. Teremos a oportunidade de planejar, preservar e desenvolver o município de Garopaba daqui 30 anos de forma detalhada com esses grupos”, finaliza Júnior.