Homem foragido da polícia é pego pela população praticando furto no Sambaqui

Foto: Polícia Militar/Divulgação/ND

Nesta quinta-feira, 4, a PM atendeu na Rua Aurino Alves de Souza, bairro Sambaqui, às 15h25, uma fuga de pessoa em regime de prisão.

A PM chegou em frente a uma mercearia, no referido local e a princípio seria uma vias de fato, porém era populares segurando um masculino que tinha recém feito furto na vizinhança. Ele estava com uma sacola de fios.

Segundo relato, ele saiu de um local com uma TV, botijão de gás e sacola com fios. Relataram também que estava oferecendo o botijão no comércio em frente a pracinha. Na hora que a população falou que ele havia furtado aqueles objetos, jogou a TV e o botijão no mato e saiu correndo, onde em seguida populares conseguiram segurar e acionaram a PM.

A guarnição esteve na casa que relataram onde ocorreu o furto, a porta estava aberta, porém o proprietário não estava no local. Após consulta no sistema foi constatado que o envolvido está foragido do sistema prisional.

Diante dos fatos foi encaminhado o suposto autor para delegacia para dar continuidade às medidas. Nenhum popular quis se comprometer com a situação, sendo testemunha do ocorrido, com medo de futuro problemas com o autor.