Homem rouba padarias da Região Sul de Imbituba

Ontem, 7, a PM registrou mais ocorrências de Roubo. A guarnição se deslocou até o bairro Vila Nova, conversou com o proprietário das padarias, localizadas na esquina com a antiga Unisul em Vila Nova e na Rua Professor Rogério Tavares na Sagrada Família.

Ambas as padarias foram roubadas nessa segunda-feira por volta das 19h. Foram R$100 de cada padaria. O autor estava de capacete branco com alguns detalhes, calça Jeans e jaqueta. Também foi visto uma arma preta. Ele chegou conduzindo uma motoneta Biz cor Preta. Na sequência também foi roubada outra padaria.
A guarnição foi ao local e conversou com a proprietária e vítima, onde relatou que foi roubada e o autor tinha as mesmas caracterizas dos crimes anteriores citados. Nesta ocasião foi roubado a quantia de 50 reais aproximadamente.

Na sequência da ocorrência:

No mesmo dia, 7, o 34º Batalhão de Polícia Militar de Imbituba, deteve três homens. A prisão aconteceu pelos crimes de lesão corporal (Maria da Penha) e resistência, no bairro Roça Grande e tem ligação com os crimes de roubos já mencionados.

Chegando no local a vítima falou aos policiais que seu companheiro lhe agrediu com socos e empurrões, quebrou sua TV, seu celular, sua moto e ameaçou dizendo que iria voltar com sua turma.

Os policiais durante o atendimento ao verificar os itens danificados, constataram que a moto era igual à utilizada nos assaltos que vinham acontecendo na região. Perguntado a vítima se ela saberia de alguma informação, relatou que seu companheiro saiu ontem com a moto as 18 horas, coincidindo com o horário do assalto. Nas buscas os policiais encontraram as roupas e o capacete utilizados nos assaltos e solicitaram apoio para deslocar até a residência onde estaria o suspeito.

As guarnições de Rádio Patrulha, Sargento Ronda, Tático e da Agência de Inteligência, foram até a casa da mãe do suspeito. Para tentar impedir a ação dos policiais, os dois irmãos do suspeito foram para cima dos policiais, resistindo as ordens, permitindo assim que seu irmão fugisse pela janela dos fundos.

Os policiais conseguiram imobilizar os dois e em seguida o suspeito foi detido em um matagal nos fundos da casa. Foi localizado nas buscas um simulacro de arma de fogo. Todos os suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para realização dos procedimentos cabíveis.