Homem tem parada cardiorrespiratória (PCR) revertida por equipe do SAMU

Neste domingo, 8, o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender no Canto da Praia da Vila, um masculino de aproximadamente 60 anos, em parada cardiorrespiratória.

Quando a equipe de socorro do SAMU chegou ao local, os bombeiros já estavam com a vítima na maca. Em relato o chefe da equipe socorrista dos bombeiros disse que precisou de ajuda e autorizou a equipe do SAMU a conduzir a vítima. A suspeita era de infarto, porém o paciente já estava em gasping (Respiração Agônica e parada cardiorrespiratória). Imediatamente foi colocado o paciente na viatura do SAMU e iniciado o protocolo de RCP (Ressuscitação Cardiopulmonar). O paciente voltou antes que chegasse ao hospital. A parada cardiorrespiratória foi revertida com sucesso. Ele foi deixado aos cuidados do Hospital São Camilo.

A técnica de enfermagem do SAMU, Paula, comentou sobre a ocorrência. “Eu e o condutor de socorro, Daniel, conduzimos a vítima. Mas assim que colocaram o paciente na nossa viatura o mesmo parou e iniciei o protocolo de PCR, para nossa alegria o paciente voltou antes que chegássemos ao hospital”, finaliza contente a técnica de enfermagem.