Imunizações contra a Covid-19 e Influenza continuam ao longo da semana em Garopaba

A iniciativa é da Secretaria de Saúde e ocorreu das 8 às 12 horas.

A técnica em enfermagem de Garopaba, Jaqueline Rita Gonçalves, é filha da Maria das Dores. A mãe foi até a sala de vacinas neste sábado (11) para receber a segunda dose de reforço da Covid-19. A profissional se alegrou em poder contribuir, diretamente, para a saúde de quem tanto ama. "Esse trabalho é essencial para nossa comunidade. É ele que protege contra esse vírus que trouxe tantos desafios. Poder ajudar na imunização da cidade é especial, e a sensação de realização a aplicação da dose na mãe é mais ainda", revela Jaqueline.

 

A dona Maria foi uma entre as 171 pessoas que foram imunizadas no último sábado, 11, durante o Dia D de Vacinação contra a Covid-19 e Influenza. A ação municipal, através da Secretaria de Saúde, visa proteger os cidadãos contra os vírus que atuam com mais força nesta época do ano. As doses contra a gripe são para pessoas a partir dos 5 anos de idade. Já contra a Covid-19, aplicadas de primeira a terceira dose para todas as idades. A quarta dose somente está disponibilizada para os idosos com 59 anos ou mais.

Para quem ainda não se vacinou, as doses estão disponíveis na sala de vacinas, que está localizada ao lado da Policlínica de segunda a sexta-feira, das 8 às 12hs e das 13 às 17hs. Mais informações, através do telefone (48) 3254-8139.

Texto: Assessoria/PMG