Inscrições abertas para o 18º Congresso Catarinense de Rádio e Televisão

Estão abertas as inscrições para o 18º Congresso Catarinense de Rádio e Televisão, que a ACAERT promoverá de 22 a 24 de maio, no Centrosul, em Florianópolis. O evento é considerado o mais importante da radiodifusão de Santa Catarina. A abertura contará com palestra do vice-presidente da República, general Hamilton Mourão. Na cerimônia, a entidade entregará a Comenda ACAERT aos radiodifusores Ranieri Moacir Bertoli (ex-presidente) e Rogério Pereira, o Pirata (in memoriam).

Renomados profissionais do mercado nacional confirmaram presença como o palestrante Alfredo Rocha, empreendedor serial André Rabanéa, professor Dado Schneider, gestor Artístico da Jovem Pan, Vlamir Marques, gestor Artístico da Massa FM, Cristiano Stuani e o economista-chefe da XP Investimentos, Caio Menegale.

Também estão confirmados o apresentador do SBT, Carlos Roberto Massa, o Ratinho, o jornalista do Grupo Globo, Paulo Vinícius Coelho, o PVC e o jornalista da Record, Celso Zucatelli. O evento reunirá ainda representantes do Ministério das Comunicações – MCom, Secom Federal e Anatel. Estão previstas plenária com os três governadores da Região Sul e reunião com presidentes das associações estaduais de radiodifusão.

Prêmio – Na noite do dia 23 será realizada a cerimônia do Prêmio ACAERT – Microfone de Ouro/11ª edição, que destacará trabalhos de profissionais de Rádio, Televisão, Agências de Propaganda e Acadêmicos. São cinco finalistas em cada uma das 27 modalidades. Na cerimônia, serão anunciados os grandes vencedores. Os concorrentes foram avaliados por dois júris (estadual e nacional). Ao todo, o prêmio teve 728 inscrições de 107 emissoras de rádio, das quatro redes de tv, 16 agências e 07 instituições de ensino superior.

Os congressistas também terão a oportunidade de conhecer as novidades e tendências do setor na Feira de Serviços e Produtos da Radiodifusão. A programação completa, a lista dos palestrantes, opções de hospedagem, notícias e as inscrições on-line estão disponíveis no site: www.congressoacaert.com.br