Inscrições abertas para Oficinas Literárias em Garopaba

O Ciclo de Oficinas Literárias: transvendo as escolas, será ministrado pelas professoras Luana de Gusmão Silveira e Marizete Bortolanza Spessatto, no período de março a julho de 2022, na modalidade online, com atividades assíncronas e síncronas, sempre às segundas-feiras, das 19h às 22h.

Nesta jornada, cada professor selecionado receberá um kit formativo contendo: ecobag, caderno, caneta, marca-página, botton e todo material bibliográfico necessário para acompanhar as formações. Dentre os títulos, destaca-se o livro 💫Terra de Cabinha; pequeno inventário da vida de meninos e meninas do sertão, de Gabriela Romeu, publicado pela editora Peirópolis, que será nosso carro-chefe e nos acompanhará ao longo do percurso.
Manoel de Barros diz em um dos seus versos que “É preciso transver o mundo”. O verbo transver é compreendido no sentido de “ver além”, de fugir das amarras do automatismo, da padronização.

Então indagamos: se, para além de transver o mundo, iniciássemos um exercício de transver as escolas, revisitando nossas práticas pelo viés da literatura?
Essa é a proposta do projeto Ciclo de Oficinas Literárias: transvendo as escolas que busca fomentar o acesso à leitura, à literatura e ao livro.
Gostou? Venha transver as escolas conosco! Faça sua inscrição através do site da prefeitura e aguarde o resultado do sorteio.
Ao todo, serão 40 professores selecionados.

Projeto selecionado pelo prêmio Elisabete Anderle de Apoio à Cultura – edição 2021, executado com recursos do Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense de Cultura.

A ação é desenvolvida em parceria com o Instituto Federal de Santa Catarina e com a Secretaria Municipal de Educação de Garopaba.