João Pedro deixa o Corinthians

João Pedro, lateral-direito do Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
 ge — São Paulo

Lateral-direito se despede do Timão com oito jogos disputados

Acaba nesta quinta-feira o empréstimo de João Pedro ao Corinthians. O fim do vínculo será publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF.

Com isso, o lateral-direito agora espera a definição de seu futuro. Ele tem contrato com o Porto, de Portugal, até junho de 2023.

O jogador de 25 anos deixa o Timão com apenas oito jogos disputados. João chegou ao Corinthians em setembro de 2021, mas não conseguiu encontrar espaço no time titular.

Destas partidas, quatro foram como titular. Seu último compromisso com o Corinthians foi na última terça-feira, no empate por 0 a 0 contra o Boca Juniors, pela Libertadores, quando atuou no lugar de Fagner na segunda etapa.

A atual temporada não foi boa para João Pedro. Com Sylvinho, treinador que começou o ano, foram dois jogos. Com Vítor Pereira, mais cinco.

No segundo sob o comando do novo treinador, o lateral-direito não deixou boa impressão na derrota para o Always Ready, fora de casa, pela fase de grupos da Libertadores.

Depois, contra o Botafogo, melhorou de rendimento, mas não conseguiu ocupar o espaço deixado por Fagner, lesionado na época. O recém-contratado Rafael Ramos foi quem se destacou mais.

O jogador, que já havia sido comunicado pelo Corinthians de que não ficaria no clube, encerra sua passagem no Corinthians com 381 minutos em campo.