Leia a reportagem e assista a abertura do Citadino Imbitubense de Futsal

Por: Anna Luiza Siqueira 

Repórter estagiária Rede Souza de Comunicação 

Na sexta-feira, 25, aconteceu a abertura do 34º Campeonato Citadino de Futsal de Imbituba. Neste são doze equipes, de sete bairros da cidade, inscritos na competição. A equipe da Rede Souza de Comunicação transmite a competição ao vivo pela Rádio 89,3 FM e por vídeo, no jornal online RSC Portal. A narração é do radialista Arenilton Carvalho, as reportagens em quadra de Otaviano Carvalho e comentários de João Moraes Filho.

Os primeiros a entrarem em quadra foram Vila Nova e Águias da Zimba. O jogo foi muito disputado, mas com visível domínio do Vila Nova, com mais finalizações no primeiro tempo fazendo 4x1. No segundo tempo, a equipe do Vila Nova manteve o entrosamento no jogo e garantiu a vitória por 7x1 sobre o Águias da Zimba.

O técnico da equipe do Vila Nova, Varney Oliveira falou sobre as expectativas do time para a Temporada 2022. “Esperamos fazer um bom campeonato, montamos um elenco muito bom e trouxemos peças de fora. Acredito que vamos incomodar na final”, projeta o técnico esperançoso.

O confronto mais esperado da noite, entre União Nova Brasília e Exército, ocorreu logo após a partida entre Vila Nova e Águias da Zimba. Ao entrarem em quadra, a torcida foi à loucura. A cada lance a vibração era nítida. O jogo foi bem disputado e no primeiro tempo o União Nova Brasília tomou a frente fazendo 2x1 em cima do Exército. Em seguida veio o empate, ainda no primeiro tempo. O segundo período do jogo foi acirrado. O União Nova Brasília passou na frente, mas aos 16 segundos para o final da partida a equipe do Exército empatou tudo, finalizando 4x4.

O técnico da equipe do Exército, Rodrigo Menegaz, falou sobre o comando do time e suas expectativas. “O favoritismo é sobre dentro do campo, se o nosso time do papel não ser o mesmo dentro de quadra, não existe favoritismo. É um elenco tranquilo, vamos usar esse jogo para ajeitar o time”, garante Menegaz.

Castilho, técnico do União Nova Brasília, falou sobre o tão esperado jogo contra o Exército. “Foi um jogo bom, que todo mundo gosta de assistir. Ginásio cheio e expectativas boas. A final antecipada significa que são dois times de qualidade, mas é claro que tem muita competição pela frente. Temos um grupo de qualidade, um elenco muito bom, temos potencial para ganhar independente dos desfalques”, afirma Castilho.

A cerimônia de abertura contou com a presença de autoridades do município como o Prefeito Rosenvaldo Júnior, entre outros. Além dos homenageados desta temporada, Pedro Paulo da Silva, o Peixinho, oficial de Justiça, ex-atleta e dirigente do Benfica.