Leia o Resumo da semana de Carnaval no Parlamento Catarinense

Bancada do Oeste defende programas estruturantes no combate à estiagem
FOTO: Jeferson Baldo/Agência AL

A semana legislativa foi um pouco mais curta, devido o feriado de carnaval, mas não menos produtiva. O Plenário repercutiu os assuntos que marcaram os últimos dias em Santa Catarina e no mundo, como a desobrigação de uso de máscara por crianças nas escolas catarinenses e a guerra entre Rússia e Ucrânia. Também teve a reunião entre parlamentares e o governador sobre a estiagem na região Oeste. Acompanhe o nosso resumo e boa leitura

Bancada do Oeste defende programas estruturantes no combate à estiagem

Investir em mudança de cultura de produção agrícola no estado foi uma das propostas apresentadas pelos deputados da Bancada do Oeste da Assembleia Legislativa  ao governador Carlos Moises. Foi acertado que em 15 dias haverá uma nova reunião onde serão apresentados estudos do Parlamento e das secretarias para adoção de medidas de combate a estiagem. Mais informações aqui.

Caravana da Inclusão da Mulher na Política inicia na região Oeste

Vai começar pelo Oeste de Santa Catarina a Caravana da Inclusão da Mulher na Política, ação criada pela Escola do Legislativo Deputado Lício Mauro da Silveira para conscientizar as catarinenses sobre a necessidade de sua participação na política. O primeiro dos eventos será na segunda-feira (7), em Chapecó. Depois, a Caravana passa por São Lourenço do Oeste, no dia 8. No dia seguinte, será a vez de Guaraciaba. Campos Novos será a sede no dia 16 e Rio Negrinho, no dia 22.

Alesc debaterá alterações no Benefício de Prestação Continuada

A Assembleia Legislativa aprovou a realização de uma audiência pública para debater as alterações promovidas pelo governo federal no Benefício de Prestação Continuada (BPC). Concedido a idosos com idade igual ou superior a 65 anos e à pessoa com deficiência de qualquer idade que não conseguem se manter. A data e o horário do evento ainda serão fixados pela comissão.

Deputados pedem flexibilização no uso de máscaras

O decreto publicado pelo governo do Estado liberando o uso de máscaras para crianças de 6 a 12 anos nos ambientes escolares repercutiu no Plenário da Assembleia Legislativa durante a sessão ordinária. A medida já está em vigor e prevê que a decisão sobre o uso ou não da máscara ficará a critério dos pais ou responsáveis. Acompanhe esse e outros assuntos que repercutiram na sessão ordinária.

Patrícia Schneider de Amorim
SALA DE IMPRENSA/ALESC