Limite entre Imbituba e Laguna é debatido em reunião

O Prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior, e o Prefeito de Laguna, Samir Ahmad, estiveram reunidos, na tarde desta quinta-feira (07), para tratar de um assunto que se arrasta há décadas: o limite territorial entre os dois municípios dentro do bairro de Itapirubá.

Na reunião, também estiveram presentes, o vice-prefeito Clésio do Marcão, o Presidente da Câmara, Elísio Sgrött, os vereadores de Imbituba, Eduardo Faustina e Rafael Melo, o vereador de Laguna, Kleber Roberto Lopes, bem como, os representantes dos setores jurídicos de ambas as prefeituras.

Segundo o prefeito Samir Ahmad, essa é uma situação que se arrasta há muito tempo e precisa de uma definição. “A questão não boa pra ninguém, muito menos para a população que vive a indefinição territorial. Tudo precisa ser medido, para que haja um caminho que resguarde o direito do cidadão que mora em Itapirubá”, reiterou o Chefe do Poder Executivo de Laguna.

Para o prefeito Rosenvaldo Júnior, a reunião, realizada em Imbituba, foi definida para a junção de informações, históricas, técnicas e jurídicas. A intenção é que haja a melhor solução para os limites territoriais entre os dois municípios dentro da comunidade de Itapirubá. “É preciso um acordo que possa beneficiar a população daquela região, que fica, às vezes, sem saber a qual município pertence. Isso traz prejuízos para todos. Então, para buscarmos uma melhor solução, definimos, em conjunto, a formação de uma comissão para tratar do assunto de forma integral entre as duas prefeituras”, disse o prefeito Rosenvaldo Júnior.

A comissão será formada por membros dos setores, jurídico, de administração, e planejamento das duas prefeituras. Representantes das Câmaras de Vereadores também farão parte do grupo de trabalho.