Mais de 85 cursos gratuitos da área rural são oferecidos em SC

Mais de 85 cursos, gratuitos, para o meio rural, serão disponibilizados para os catarinenses no mês de junho. Serão mais de 380 capacitações oferecidas em parceria com os sindicatos rurais. Serão beneficiados os produtores e trabalhadores rurais que buscam conhecimento para aumentar sua produtividade e promover inovações nas propriedades.

A programação na área de Formação Profissional Rural contempla cursos com foco em agricultura, agroindústria, aquicultura, atividades de Apoio Agrossilvipastoril, e atividades relativas à prestação de serviços, pecuária e silvicultura. Na parte de Promoção Social são oferecidas capacitações nas áreas de alimentação e nutrição, artesanato, educação, organização comunitária e saúde.

O objetivo do SENAR/SC (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Santa Catarina), órgão que faz parte da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado (Faesc), é auxiliar o desenvolvimento das produções de forma sustentável e promover avanços sociais no campo

Aqueles que têm interesse nos cursos podem procurar o Sindicato Rural do Município em que reside e conferir os cursos, e locais em que ocorrerão, pelo site http://www2.senar.com.br/Evento.