Manaus e Figueirense empatam em jogo com apapão de refletores por 25 minutos

Fonte: ge

Guilherme Pira colocou a equipe amazonense na frente, ainda no primeiro tempo, e Léo Artur empatou na segunda etapa em duelo neste sábado, na Arena da Amazônia, pela 11ª rodada da Série C do Brasileiro

Resumão

Manaus e Figueirense tiveram, definitivamente, uma partida movimentada neste sábado, na Arena da Amazônia, na capital amazonense. Em duelo da 11ª rodada da Série C, equipes ficaram no empate em 1 a 1, apesar de terem criado chances de mais gols. Guilherme Pira marcou para os amazonenses e Léo Artur descontou para o Figueira. Capítulo à parte do jogo foi a ausência da iluminação do estádio, que fez o jogo ser paralisado por 25 minutos.

  • E agora?

    Com o empate, o Manaus chega aos 17 pontos e sobe, momentaneamente, na tabela de classificação da Série C para a sexta posição. Já o Figueirense chega aos 18 e ocupa a quarta posição, com 18 pontos. Mas posições podem ser alteradas quando a rodada for encerrada. Veja a tabela de classificação

    Manaus e Figueirense sobem momentaneamente na tabela da Série C

    Manaus e Figueirense sobem momentaneamente na tabela da Série C (Foto: João Normando)

  • Primeiro tempo

    A partida começou frenética na Arena da Amazônia, com as duas equipes em busca do gol. E quem quase abriu o placar logo com dois minutos de jogo foi o Figueirense, com Gustavo Henrique, mas o atacante ficou na defesa do goleiro Matheus Inácio. O Manaus pressionou e a melhor chance foi com Neto Costa, em roubada de bola, aos 11, mas atacante chutou para fora. Depois Neto cabeceou nas mãos do goleiro Wilson e Figueira respondeu na sequência, também de cabeça, com Gustavo Henrique, mas para fora.

    Guilherme Pira fez para o Manaus o único gol do primeiro tempo

    Guilherme Pira fez para o Manaus o único gol do primeiro tempo (Foto: João Normando)

    Depois a partida caiu de produção e somente aos 30 a equipe catarinense teve uma boa chance. Rodrigo Bassani recebeu livre pela direita, mas ficou na defesa do goleiro Matheus Inácio. O Figueirense dava sinais de que estava melhor, mas o Manaus deu a resposta certeira. Aos 41, Roney recebeu na direita e cruzou no segundo pau para Guilherme Pira que, de cabeça, tirou do goleiro Wilson e abriu o placar. O Manaus ainda chegou mais duas vezes, mas o placar do primeiro tempo terminou com vitória parcial do Gavião por 1 a 0.

    • Segundo tempo

      Na volta do intervalo, o Figueirense voltou ligado em busca do empate. Léo Artur, que veio do banco, arriscou de fora da área no primeiro lance, mas mandou para a fora. Porém, no lance seguinte, num erro na saída de bola de Gilson, o próprio Léo Artur aproveitou e empatou a partida, com um minuto.Depois disso, o Manaus tentou reagir, principalmente em jogadas de bola parada e em chegadas pela esquerda com Guilherme Pira. Em uma delas, aos oito, ele aproveitou bola de escanteio, mas mandou para fora.

      Figueirense conseguiu o empate no segundo tempo

      Figueirense conseguiu o empate no segundo tempo (Foto: Ismael Monteiro/Manaus FC)

      Depois aos 16, arriscou de fora da área, mas mandou para fora. Aos 20 minutos, o árbitro paralisou a partida por falta de iluminação. Os refletores demoraram 25 minutos para voltarem a funcionar e a partida reiniciou aos 45. Depois da paralisação, o Manaus foi todo para o ataque em busca do gol. Aos 48, Pira recebeu na frente, tentou encobrir o goleiro, mas mandou para fora. A equipe amazonense ainda teve uma chance com Renanzinho, aos 63, após boa jogada, mas chutou para fora. Mas quem quase conseguiu o gol foi o Figueira aos 70. Léo Artur acertou um lindo chute de fora da área, mas o goleiro Matheus Inácio salvou.

    • Próximos jogos

      As duas equipes voltam a jogar na 12ª rodada da Série C. O Manaus enfrenta o Botafogo-SP no domingo (26), fora de casa. Já o Figueirense recebe no Orlando Scarpelli o Remo, na segunda-feira (27).