Fonte: ge Curitiba
Jogador machucou gravemente o músculo adutor da coxa direita
Ausente no últimos três jogos do Corinthians, o meio-campista Maycon seguirá desfalcando a equipe contra o Athletico, nesta quarta-feira, e corre sério risco de perder a sequência de jogos decisivos que a equipe terá entre o fim deste mês e o início de julho.
Maycon teve uma lesão muscular de grau 3 no músculo adutor da coxa direita. Numa expectativa otimista, ele deve levar pelo menos um mês em recuperação.
O jogador já não tinha enfrentado o Cuiabá, na semana passada, por um incômodo no mesmo local. Antes, ele já havia perdido o duelo contra o Atlético-GO, por suspensão.
Na última sexta-feira, Maycon apareceu treinando com bola em imagens divulgadas pelo clube. Ele foi desfalque contra o Juventude, no sábado, mas havia a expectativa de que ele pudesse atuar diante do Athletico, nesta quarta, na Arena da Baixada, às 21h30.
Na próxima semana, o Corinthians inicia uma sequência de jogos decisivos, em duelo contra o Santos, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Depois, também decidirá vaga nas quartas de final da Libertadores contra o Boca Juniors.
Veja a agenda de jogos do Timão no próximo mês:
- 15/6 - Athletico-PR - Arena da Baixada - Brasileirão
- 19/6 - Goiás - Neo Química Arena - Brasileirão
- 22/6 - Santos - Neo Química Arena - Copa do Brasil
- 25/6 - Santos - Neo Química Arena - Brasileirão
- 28/6 - Boca Juniors - La Bombonera - Libertadores
- 2/7 - Fluminense - Maracanã - Brasileirão
- 5/7 - Boca Juniors - Neo Química Arena - Libertadores
- 10/7 - Flamengo - Neo Química Arena - Brasileirão
- 13/7 - Santos - Vila Belmiro - Brasileirão
-
De volta ao Corinthians há dois meses e meio, Maycon rapidamente se firmou como titular da equipe e atuou em 15 partidas desde então, com dois gols marcados. Ele tem contrato até dezembro, mas o Shakhtar Donetsk tem a intenção de vendê-lo em julho. O Timão pode cobrir uma proposta.
Na ausência dele, o técnico Vítor Pereira pode recorrer a Cantillo, Roni e Giuliano. Outro jogador da posição, Paulinho sofreu uma lesão no joelho e só voltará ao Timão em 2023.