Menor assume posse de drogas para livrar amigo

Ontem, 25, na Rua Elza Maria Pereira Pittigliani, bairro Vila Nova Alvorada, a equipe do TÁTICO da PM já tinha conhecimento e informações sobre tráfico de drogas em uma obra no campo da Divinéia, e foi ao local por volta das 12h. 

No local foram avistados dois homens que ao perceberem a presença da guarnição, correram para o interior de uma construção. De imediato a equipe da PM cercou o local e notou que um dos dois havia arremessado algo no mato atrás da construção. 

A PM adentrou na construção e abordou os envolvidos, jovens de 17 e 18 anos respectivamente. O menor, carregava 50 reais em espécie e um celular vermelho. Foi questionado sobre o que havia sido jogado nos fundos da construção, e ele afirmou que seria uma carteira de cigarro vazia. 

Porém o policial já havia encontrado o objeto arremessado, e se tratava de um pacote grande contendo 18 petecas de substância análoga a cocaína. O menor falou que teria maconha na construção, foi encontrada uma balança de precisão e o celular do outro envolvido. 

Ao serem questionados sobre o que estariam fazendo na construção, o maior de idade afirmou que teria ido fumar um "baseado". Já o menor afirmou que estava apenas cuidando da construção e que havia sido contratado por seu amigo maior de idade, mas ao ser intimidado pelo amigo, ele tentou mudar a versão. 

Diante dos fatos, a PM deu voz de prisão aos dois jovens e eles foram conduzidos a delegacia de Polícia Civil, juntamente com os materiais apreendidos. Já na delegacia o menor falou que assumiria toda a droga no intuito de livrar o flagrante do amigo.