Movimento Maio Amarelo busca salvar vidas através da conscientização

Você conhece o Maio Amarelo? Esse movimento tem o objetivo de chamar a atenção de pessoas do mundo todo para o alto número de vítimas, mortos e feridos, no trânsito do mundo todo. Sendo a 8ª maior causa de mortes pelo planeta, os acidentes de trânsito chegam a vitimar cerca de 1,35 milhão de pessoas todos os anos. O maior número de mortes se concentra nos pedestres, ciclistas e motociclistas.

Este ano o tema escolhido para encabeçar o movimento é “Juntos Salvamos Vidas”. Após dois anos de pandemia e a recente melhora nas condições da mesma, o grupo que coordena essa ação comemora a volta dos encontros. Palestras, reuniões, passeios, blitz educativas, fóruns, workshops e seminários são formas de aproximar o público e realizar um trabalho de conscientização.

O Observatório, que conta com o apoio da CNT Sest/Senat e do Senetran, disponibiliza, de forma gratuita, diversos materiais como banners, cartazes, posts e muitos outros, além do vídeo promocional com o tema deste ano através do site https://maioamarelo.com/o-movimento/.

Aqueles que querem fazer parte desta causa podem acessar os materiais sem custo algum, e o slogan se mantém, independentemente de onde a pessoa esteja, criando essa rede de união.

“Todos podemos salvar vidas” é uma das frases mais marcantes e repetidas na mensagem passada pelo site Maio Amarelo. A frase, que reflete a verdadeira ideia de que o movimento busca passar, serve principalmente para desassociar a ideia de que salvar vidas é apenas para os profissionais da saúde e resgate.

A empatia exercida num ato de socorro inicial é algo que pode acalentar sofrimentos e indiretamente, salvar vidas.