Neymar marca contra o Japão, passa Ronaldo e fica a três gols de recorde de Pelé na Seleção

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Artilharia histórica na seleção brasileira, o atacante Neymar chegou a 77 gols com a amarelinha, e está próximo a superar o Rei Pelé com a camisa da seleção em números de gols. Pelé foi o jogador que mais balançou a rede na história, com 77 gols em 91 jogos disputados. Já Neymar, com o gol marcado contra os japoneses, soma 74 gols em 119 partidas.

Além disso, Ronaldo Fenômeno em toda sua carreira marcou 414 gols, Neymar ultrapassa com o gol do jogo contra o Japão, ao todo tem 415 gols.

Na manhã desta segunda-feira, 6, o Brasil venceu o Japão por 1 a 0 no amistoso em Tóquio. Com gol de Neymar, em mais uma cobrança de pênalti, na reta final da preparação de ambas as seleções para a Copa do Mundo de 2022.

O camisa 10 garantiu a vitória de um Brasil que novamente foi dominante, e que vinha de marcar 17 gols nos últimos quatro jogos, mas que sofreu mais do que o esperado para derrubar a defesa japonesa comandada pelo goleiro Shuichi Gonda.

Atacante chegou a 77 gols pelo Brasil, e está a apenas três de Pelé, maior artilheiro da história da seleção brasileira.
O time comandado por Tite agora se concentra para a próxima data Fifa, em setembro, a última antes do início do Mundial do Catar (21 de novembro – 18 de dezembro).