Novo Conselho Fiscal da Cerpalo recebe treinamento do Sescoop

Os integrantes do novo Conselho Fiscal da Cooperativa de Eletricidade de Paulo Lopes (Cerpalo), participaram de um curso de capacitação promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop/SC).

O presidente da Cerpalo, Moacir Nasário Alves, o Moka, relatou que o objetivo do treinamento é promover a cultura cooperativista e a difusão dos seus valores, capacitando os membros do conselho para o exercício da função para a qual foram eleitos.

Moka explica que o grupo conheceu detalhes importantes da estrutura e funcionamento de uma cooperativa, como os aspectos legais e estatutários de gestão, o regimento interno para a organização e importância do conselho fiscal. “Para que todos possam exercer suas funções, eles precisam entender melhor o sistema cooperativista e este treinamento fornece todos os subsídios necessários para as decisões que precisarão ser tomadas”, disse o presidente. Integram o novo Conselho Fiscal o Zé Antônio, a Geci do Babati, o Juceli (Toco), a Rosilene (Dati), o Edevaldo (Baca) e o Ricardo (Rick).