Novo momento: Róger Guedes vive maior sequência com Vítor Pereira no Corinthians

Róger Guedes, atacante do Corinthians, em ação contra o Goiás — Foto: Rodrigo Coca / Ag.Corinthians
ge - São Paulo

Atacante deve chegar ao sétimo jogo seguido como titular nesta quarta-feira, contra o Santos, pelas oitavas de final da Copa do Brasil

Depois de uma turbulência na relação entre Vítor Pereira e Róger Guedes, o atacante do Corinthians vive agora sua maior sequência como titular sob o comando do treinador português. São seis jogos consecutivos.

No dia 27 de maio, após o empate com o Always Ready em casa, Vítor Pereira revelou que já havia tido três conversas com o jogador. De lá para cá, somando essa partida, onde Róger entrou no segundo tempo, são sete jogos.

Além das conversas entre técnico e atleta, a necessidade foi fundamental nessa crescente de Róger Guedes. Sem Jô, que rescindiu seu contrato, e Júnior Moraes, afastado dos jogos por causa de um quadro alérgico, o camisa 9 foi a única opção do Timão.

Em campo, Róger Guedes exerceu a função que não é de sua preferência, mas foi adaptado, já que o próprio Vítor Pereira afirmou que, sem um nove de ofício, a bola precisa chegar de outra forma. O atacante passou a se aproximar para jogadas mais rápidas.

Após o jogo contra o Goiás, na última rodada, Róger falou sobre seu momento.

– Eu sei que, às vezes, tenho que dar uma brigada a mais lá na frente, jogar como centroavante nato mesmo. Eu gosto de flutuar bastante. Tenho feito o que o Vítor tem pedido, e o grupo todo também está me ajudando – disse em entrevista à Corinthians TV após o jogo contra o Goiás.