Novo Roteiro Turístico movimentará Imbituba a cidade de Garopaba e Laguna

Na última quarta-feira, 18, o Plenário da Assembleia Legislativa aprovou o Projeto de Lei (PL) 322/2020 que institui o Roteiro Turístico Caminhos da Baleia Franca em Santa Catarina. A Rota abrange a Capital Nacional da Baleia Franca, a cidade de Imbituba, além de Garopaba e Laguna, municípios localizados no Sul de Santa Catarina.

O projeto de lei, criado pelo deputado Volnei Weber (MDB), tem como objetivo estimular a observação das baleias e seus filhotes por meio de trilhas pelos costões e até em praias da região, além de estimular o turismo nesses municípios.

Os municípios contemplados pela rota podem esperar um aumento no número de turistas visitando a região. Os visitantes trarão maior visibilidade e movimentarão o mercado interno dessas cidades e do Estado. 

O roteiro será incluído no mapa das regiões turísticas reconhecidas pela Santur, e terá ainda um passaporte turístico com informações sobre a rota, com destaque para os pontos de observação das baleias. A legislação também permite ao Estado firmar parcerias com empresas privadas interessadas em apoiar as atividades relacionadas ao roteiro.

Fonte: Alesc