Operação apreende grande quantidade de drogas e recaptura um foragido

Divulgação Polícia Civil

Na manhã desta quinta-feira, 12, uma operação conjunta foi coordenada pela DIC (Divisão de Investigação Criminal) de Laguna e Delegacia de Polícia Civil de Sangão, que em conjunto e com apoio da Polícia Militar dos dois municípios, acarretou na apreensão de grande quantidade de drogas, na prisão em flagrante de dois homens por tráfico de drogas, apreensão de um menor por tráfico de drogas e recaptura de um foragido do sistema prisional.

SOBRE AS INVESTIGAÇÕES:

Em face de diversas investigações policiais, as duas unidades vinham trabalhando em conjunto a respeito tráfico de drogas desenvolvido por um casal residente em Laguna, que se valia de diversos pontos das cidades de Laguna e Sangão para ocultação de drogas.

Após juntada de farto material probatório dando conta do envolvimento desse casal na ocultação/distribuição/fornecimento de drogas em diversos pontos dos dois municípios, o Delegado da DIC de Laguna representou ao Poder Judiciário dessa comarca pela expedição de mandados de busca e apreensão, os quais foram cumpridos nas primeiras horas da manhã de quinta-feira.

Em Laguna, a operação, que foi deflagrada em conjunto com o PPT e o Canil da PMSC, acarretou na recaptura de um foragido do sistema prisional. Referido indivíduo é natural de Sangão.

Já no município de Sangão, a Polícia Civil apreendeu mais de 400 pedras de crack e porções de maconha.

Os presos foram encaminhados aos Presídios de Tubarão e Laguna, permanecendo à disposição da justiça.

Os trabalhos investigativos, agora, visam apontar a verdadeira propriedade das drogas apreendidas no município de Sangão.