Passeata da AMAI movimenta o Centro de Imbituba

Nesta sexta-feira, 1, por volta das 9h30, a AMAI realizou a tradicional caminhada em prol da visibilidade ao Dia Mundial de Consciência do Autismo. O grupo iniciou a passeata em frente a Prefeitura de Imbituba e seguiu pelas ruas do centro. Acompanhados de uma viatura e um caminhão do Corpo de Bombeiros o grupo ganhou a atenção dos populares que se encontravam na região.

"Um dos pilares fortes da AMAE é lutar para que as pessoas acometidas com transtorno do espectro autista tenham um lugar na sociedade, tenham um tratamento adequado e tenham um acolhimento adequado. A passeata é uma forma de divulgação da campanha em respeito a todas as pessoas acometidas com espectro autista. Resolvemos fazer a passeata hoje, já que amanhã, dia 2, seria um sábado. Fizemos uma passeata muito bonita. Levamos realmente para a população que temos famílias, não só em Imbituba, mas também no mundo com o espectro e estamos aqui pra dar todo o apoio", explicou Lourdes Pires, Presidente AMAI.

A data, 2 de abril, foi escolhida para levar informação a população e auxiliar no combate à discriminação e o preconceito contra as pessoas acometidas com TEA. A cor azul é escolhida como símbolo da mobilização porque a condição acomete mais pessoas do sexo masculino.