Polícia Civil prende suspeito de roubo em Garopaba

Na manhã desta sexta-feira, (25), a Delegacia de Polícia Civil de Garopaba deu cumprimento a mandado de prisão e de busca e apreensão na residência de homem suspeito do crime de roubo, ocorrido na noite de 13/02/2022.

ENTENDA O CASO:

Um comerciante que possui um pequeno comércio de lanches foi vítima de roubo na noite do dia 13/02/2022 enquanto realizava seu trabalho de venda de lanches na cidade de Garopaba/SC. Segundo a vítima, um homem chegou ao local e em posse de uma pistola preta determinou que o dinheiro do caixa fosse entregue imediatamente. Foram subtraídos cerca de R $2.000,00 (dois mil reais).

Posteriormente, o suspeito, ao ter conhecimento de alguma informação da investigação em curso, passou a intimidar a vítima, que é idosa, em seu local de trabalho. Diante disso, o suspeito impediu a continuidade do trabalho do pequeno comerciante, que deixou de abrir seu estabelecimento em determinados dias.

O comerciante, acostumado a executar seu trabalho sozinho antes do crime, ficou amedrontado com as ameaças do suspeito e passou a não abrir seu estabelecimento em determinados dias que não possuía a companhia de parentes.

Na residência do suspeito foram localizados objetos que interessam ao término da investigação e confirmam a autoria, bem como um simulacro de arma de fogo de metal, possivelmente utilizado no dia do crime.

O inquérito policial será concluído no prazo legal.