Polícia Militar divulga balanço das ações durante as festividades de carnaval em Garopaba

A temporada de verão 2022 em Garopaba chegou a sua fase final, após o término do ápice dos eventos de carnaval.
Mesmo sem eventos públicos oficiais praias como a da ferrugem, na região do Bairro Capão, foram procuradas por milhares de pessoas de todos os lugares do Brasil e vizinhos latinos.

Mais de 30 Policiais Militares trabalharam diariamente, durante 24 horas, com apoio inclusive da Cavalaria da Polícia Militar.

Um quesito que merece atenção foi à mobilidade urbana. Nos quatro dias de festividades a Polícia Militar realizou 368 notificações e recolheu 88 veículos irregulares. Mesmo assim, houve muita dificuldade em controlar o trânsito que em vários momentos ficou paralisado com filas quilométricas em horários de entrada e saída.

Não houve registros de crimes graves. Das ocorrências atendidas as que mais ocuparam a instituição foram às relacionadas a perturbações, estacionamentos irregulares, poucos casos de furtos em pousadas/residências, e furtos de celulares em meio à multidão.

Neste último vale algumas dicas:

• Evite o consumo excessivo de bebidas alcoólicas, isso faz com que seus sentidos fiquem lentos e você não perceba quando alguém retira dos seus bolsos e bolsas objetos pessoais;
• O crime de furto de celular é praticado normalmente em meio à multidão de pessoas, aproveitando do contato físico e da aglomeração de pessoas;
• Desconfie sempre! Proteja seus bens em áreas do corpo e das vestes de difícil acesso,
• O melhor é não levar nada que seja de muito valor.

“Agradeço primeiro a Deus e depois a cada Policial Militar que trabalhou incansavelmente durante esses últimos dias. A missão de proteger as pessoas mesmo com o risco da própria vida foi cumprida de maneira exemplar!”

Capitão ISRAEL NASCIMENTO DAMÁZIO
Comandante da Polícia Militar de Garopaba – 2ªCIA/34BPM

Emergência? Ligue 190
Baixe o app PMSC Cidadão