Polícia prende suspeito de ter aplicado golpe em idoso no bairro Sagrada Família

Foi repassada a informação à PM que o FIAT/STRADA ADVENTURE CD, cor verde com placas de Joinville-SC, acabará de cometer um suposto crime de estelionato na cidade de Imaruí. Todas as guarnições de Imbituba iniciaram as buscas ao veículo suspeito.

O veículo foi visto próximo a um atacadista, em Vila Nova, e feita a abordagem. Na busca pessoal no condutor foi localizado no seu bolso direito da calça a quantia de R$ 8.750,00 (oito mil setecentos e cinquenta reais), e na revista veicular foi localizado 9 unidades de latões com líquido não conhecido e 3 unidades de sacos de ervas diversas não conhecidas.

Foi feito contato com a vítima que reconheceu o abordado como autor do suposto crime. O senhor informou que estava em sua  residência, no interior da cidade de Imaruí, bairro Praia Vermelha, quando, por volta das 10h, quando o suposto criminoso esteve em sua casa e ofereceu remédios caseiros do tipo "garrafada". Ele perguntou se ele sofria de alguma doença e relatou que sim, sofre de dores na próstata. Então o suspeito informou que a sua "garrafada" era muito boa para essas  dores. Nesse momento o depoente aceitou comprar a "garrafada". O homem foi na casa ao lado e voltou oferecendo uma benzedura, mas precisava de um mato para benzer. O senhor foi pegar na rua e deixou ele sozinho. Após o suposto criminoso ter saído, o senhor se deu conta da ausência do dinheiro que estava em sua bolsa.

O abordado a PM disse "nada a declarar".

Foi lavrado um B.O. para as medidas cabíveis e conduzido ele a Delegai de Polícia.