Natal para Todos; CDL compartilha planos para festividades deste ano
Exclusivo: futuro prefeito interino comenta sobre ‘dança das cadeiras’ na Prefeitura de Imbituba
-
- A transferência será válida por até 15 dias, período em que o Chefe do Legislativo municipal assumirá as responsabilidades do cargo - Foto: divulgação
Com a ida do prefeito para Marrocos e férias do vice, Deivid Rafael, presidente da Câmara de Vereadores, assume o executivo até o dia 3 de dezembro
Nos próximos dias, a cidade de Imbituba terá à frente do Poder Executivo o atual presidente da Câmara de Vereadores, Deivid Rafael Aquino (PL). A medida ocorre devido ao período em que o prefeito e o vice estarão de licença, o que oportuniza Aquino a comandar a cidade por 15 dias.
Para isso, o prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior, formalizou na última sexta-feira (22) a transmissão do comando do Poder Executivo municipal ao vice-prefeito, Clésio do Marcão.
Clésio do Marcão, que assumiu o cargo de forma interina, sairá de férias nesta segunda-feira (25). Por conta disso, o vice-prefeito transmitirá o comando da cidade ao presidente da Câmara de Vereadores.
A transferência será válida por até 15 dias, período em que o Chefe do Legislativo municipal assumirá as responsabilidades do cargo. Rosenvaldo da Silva Júnior retorna às atividades como prefeito no dia 3 de dezembro.
Deivid Rafael comenta sobre a nova função
Deivid destacou a responsabilidade de ocupar a chefia do Executivo, mesmo que por um período curto. “É uma honra ser prefeito, ainda que de forma interina, da cidade onde moro e vivi minha vida inteira. Infelizmente, o momento da cidade é difícil, com muitos desafios na administração municipal. Vou fazer o possível para contribuir neste curto espaço de tempo”, completou.
O presidente da Câmara enfatizou que sua atuação será pautada pelo comprometimento com o bem-estar da cidade. “Mesmo que seja por poucos dias, assumo com seriedade. Por prerrogativa legal, sou obrigado a aceitar a responsabilidade, e farei o meu melhor, como sempre fiz no meu trabalho no Legislativo”, finalizou.
Por redação RSC
Deixe seu comentário