Imbituba comemora 67 anos com programação especial para toda a comunidade
Prefeito do PL, no Sul de SC, será afastado após denúncias de irregularidades na Secretaria de Educação
-
Imagem Istock - Prefeito do PL, no Sul de SC, será afastado após denúncias de irregularidades na Secretaria de Educação
A investigação foi motivada por uma denúncia recebida no fim da tarde de segunda-feira, que aponta a nomeação de servidores sem a devida habilitação para cargos na pasta da Educação
O prefeito de Capivari de Baixo, Claudir Bitencourt (PL), será afastado do cargo por até 180 dias após a Câmara de Vereadores aprovar, na noite desta segunda-feira (12), a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar possíveis irregularidades na Secretaria Municipal de Educação. A vice-prefeita Samira Porto assumirá interinamente a administração da cidade.
A investigação foi motivada por uma denúncia recebida no fim da tarde de segunda-feira, que aponta a nomeação de servidores sem a devida habilitação para cargos na pasta da Educação. Entre os casos citados, está a contratação de uma professora que, supostamente, não teria atendido aos critérios estabelecidos em edital. Embora o prefeito não tenha sido diretamente citado, a Lei Orgânica do Município determina seu afastamento por responsabilidade indireta sobre os atos da secretaria.
A decisão de abrir a CPI foi tomada em votação secreta, com nove votos favoráveis e dois contrários. A comissão será composta pelos vereadores Heloisa Cardoso (MDB), Pedro Camilo (PP) e Ezequiel de Souza Corrêa (PSDB), que conduzirão os trabalhos legislativos e a apuração das possíveis irregularidades nos próximos meses.
Por Redação RSC
Deixe seu comentário