logo RCN

Presidente da Juventude Progressista rompe com a gestão municipal e deixa o partido em Garopaba

  • Foto: Reprodução Internet - Presidente da Juventude Progressista rompe com a gestão municipal e deixa o partido em Garopaba

Natan Jovino, liderança jovem da política local, aponta falta de diálogo, abandono das pautas da juventude e críticas à condução da administração pública

O presidente da Juventude Progressista de Garopaba, Natan Jovino, anunciou no início da semana sua saída do partido e o rompimento com a atual gestão municipal. O jovem líder apontou a falta de diálogo por parte do prefeito, especialmente em temas relacionados à juventude, como o principal motivo para a decisão.

O RSC Portal entrou em contato com Natan para entender todos os motivos de sua saída, segundo Jovino, desde a reeleição do prefeito, o ambiente dentro da administração se tornou cada vez mais centralizado e distante das lideranças jovens, tanto no partido quanto na cidade. “Sendo o presidente da Juventude Progressista, esperava ser ouvido e incluído nas decisões que impactam diretamente os jovens. Infelizmente, isso não aconteceu”, destacou.

O agora ex-integrante da base governista criticou também a continuidade de problemas antigos na gestão municipal, citando a desvalorização dos professores, a falta de planejamento na educação, e o aumento nas exonerações de cargos comissionados, o que, segundo ele, tem gerado instabilidade e desmotivação na administração pública.

Um dos pontos mais graves mencionados por Natan é a situação do IMAG (Instituto do Meio Ambiente de Garopaba), que, segundo ele, está há quase um ano sem diretor de licenciamento e fiscalização – justamente uma de suas funções essenciais. Para o ex-presidente da Juventude Progressista, isso revela um "descaso preocupante com a área ambiental" por parte da atual gestão.

 Natan declarou que a postura do prefeito mudou significativamente desde sua reeleição. “Percebo que o poder subiu à cabeça do prefeito, e ele parece não estar sabendo lidar com essa nova fase”, afirmou.

Apesar das críticas e da saída, Jovino disse seguir acreditando na política como uma ferramenta de transformação, mas reforçou que é necessário ter "coragem para reconhecer quando os caminhos deixam de fazer sentido."

“Minha saída foi, portanto, consequência de um acúmulo de frustrações: falta de diálogo, ausência de transparência e uma gestão que perdeu o foco nos compromissos que assumiu com a população.”

A redação entrou em contato com a assessoria da Prefeitura de Garopaba, que até o momento da publicação da matéria não se manifestou.


Por Redação RSC

Senado aprova novas medidas para publicidades das “Bets” no país Anterior

Senado aprova novas medidas para publicidades das “Bets” no país

Prefeito do PL, no Sul de SC, será afastado após denúncias de irregularidades na Secretaria de Educação Próximo

Prefeito do PL, no Sul de SC, será afastado após denúncias de irregularidades na Secretaria de Educação

Deixe seu comentário