Prefeitura de Garopaba abraça campanha contra maus-tratos em animais

Sensibilidade, dignidade e respeito à vida. É isso que todo ser humano anseia - e todos os seres vivos. É com o objetivo de educar a população sobre os maus-tratos com animais, que o Governo de Garopaba está empenhado no Abril Laranja. A fita laranja é o símbolo da campanha, que ocorre em todo o planeta durante este mês.

Animais mal cuidados, infestados por parasitas, não alimentados, sem acesso a água para beber, são exemplos de maus-tratos. Assim, toda ação direta ou indireta, que prejudique o bichinho, é considerada abusiva e está sujeita a punição pela constituição federal, pela Lei 9.605 de 1998, que prevê prisão de três meses a um ano ao acusado.

A Secretaria de Agricultura e Pesca de Garopaba reforça a importância do Abril Laranja, e da prevenção contra a crueldade aos animais. “Precisamos ter amor e carinho aos animais não só agora, mas o ano todo. São cuidados que devem ocorrer de forma frequente, e o município abraça isso”, reforça o secretário Marcos André Cascaes.

Vale destacar que, além dos cães e gatos, animais silvestres e exóticos também merecem cuidado e estão amparados tanto pela campanha, quanto pela lei. Quem ver e tiver qualquer suspeita de abuso ou maus tratos, deve ligar no número de emergência da Polícia Militar, 190, ou realizar a denúncia na delegacia mais próxima de onde mora.