Prefeitura de Garopaba doa 600 litros de óleo aos pescadores de embarcações motorizadas

O benefício é amparado em uma lei municipal, de autoria do Poder Executivo.
O pescador é lembrado. O pescador é valorizado. É com o  Programa de Incentivo e Auxílio ao Pescador Artesanal, que o Governo de Garopaba preserva o patrimônio material e imaterial no município. Nesta quinta-feira, 19, foram doados 600 litros de óleo aos pescadores de embarcações motorizadas, nesta primeira etapa.
.
O beneficio influencia diretamente na vida do pescador, principal agente preservador deste cenário cultural e histórico. “Tá tudo tão caro. Por isso essa ajuda é essencial! A gente embarca para o mar, sem tantas despesas. É a primeira vez que estamos recebendo diesel. Uma ajuda muito importante da prefeitura”, revela o pescador Fernando do Nascimento.
.
O Programa de Incentivo e Auxílio ao Pescador Artesanal é amparado na Lei Nº 2.396, de autoria do Poder Executivo e aprovada pelo Legislativo. “Além disso, nós estamos ajudando com outras despesas com manutenção, transporte das redes, do carroção e outros equipamentos pesqueiros”, completa o secretário de Agricultura e Pesca, André Cascaes.
.
É importante destacar que é necessário estar em dias com documentações, além de apresentar a licença para pesca da tainha, na Secretaria de Agricultura e Pesca. Por fim, ressalta-se que está sendo realizada a entrega de cestas básicas, para manter os pescadores com segurança alimentar.
.
Texto: Assessoria/PMG