Prefeitura de Garopaba realiza 1ª audiência pública da revisão do Plano Diretor

O evento ocorre nesta quarta-feira, 8, e a participação da comunidade é essencial.

Nesta quarta-feira, 8, o Governo de Garopaba apresenta a 1º Audiência Pública sobre a revisão do Plano Diretor. O evento será realizado na Câmara de Vereadores de Garopaba, a partir das 18h30 e é aberto ao público. Durante a audiência serão expostas as etapas metodológicas do processo, o cronograma de eventos e como vão acontecer as oficinas de participação comunitária.
O evento será transmitido através das plataformas digitais oficiais, e toda a população garopabense está convidada para participar, de forma online ou presencialmente, compartilhando ideias e sugestões. Assim, com um diálogo aberto e democrático, o Município saberá qual o melhor caminho para o desenvolvimento da cidade nos próximos 30 anos. Confira todos os eventos e ações da Revisão do Plano Diretor. Clique aqui.
O Plano Diretor
O Plano Diretor é o instrumento básico da política de desenvolvimento e expansão urbana, tendo como finalidade orientar a atuação do poder público e iniciativa privada na construção dos espaços e na oferta dos serviços públicos essenciais. A lei que instituiu o plano diretor, e complementares,  deveria ter sido revista em 2020, conforme determina o Estatuto da Cidade, mas em função da pandemia a revisão foi adiada até esse ano.
Ao final de 2021, a Prefeitura Municipal de Garopaba deu o primeiro passo ao contratar a Fundação Unisul, responsável pela orientação e assessoramento técnico especializado de todo o processo, desde os diagnósticos e capacitações até as propostas de leis que compõem o Plano Diretor. Já foram realizadas 7 capacitações virtuais abertas ao público e 1 reunião técnica com a participação da Equipe Técnica Municipal, Núcleo de Coordenação Compartilhada e Fundação Unisul.
Texto: Assessoria/PMG