Prefeitura trata da Regularização Fundiária de bairros de Imbituba

Na tarde de quinta-feira, 10, o Prefeito Rosenvaldo Junior participou de uma reunião na Secretaria do Patrimônio da União de Santa Catarina – SPU/SC, para tratar sobre regularização fundiária em diversos bairros que interagem com o patrimônio da união em áreas da marinha.

Na reunião o superintendente do SPU Nabih Henrique Charam sugeriu que fosse realizado um acordo de cooperação técnica que envolve o serviço de patrimônio da união e a Prefeitura de Imbituba, para que através dessa cooperação técnica haja a capacitação dos servidores municipais, assim como um trabalho georeferenciado dessas áreas. O intuito que esse grupo prova a interface entre prefeitura e SPU, tornado o trabalho de ambos mais rápido e fácil.

De acordo com o presidente da Câmara de Vereadores de Imbituba Elísio Sgrott, essa reunião foi extremamente produtiva, pois através deste grupo haverá uma serie de solução para diversos problemas que o município vem enfrentando hoje.

“Uma das nossas metas e evoluir o trabalho referente a Vila Operária, e fazermos a doação daquelas áreas que não oneração para o município, que são as doações, sociais, para pessoas com renda familiar até cinco salários mínimos. Claro, uma solução para os outros casos específicos”, afirmou Elísio.

Segundo o prefeito Rosenvaldo Júnior essa reunião vai facilitar muito o trabalho executado pelo executivo.

“Ainda temos muitos casos que necessitam atenção no município e que precisamos resolver. Se tudo der certo até final de abril esse acordo de cooperação técnica deve ser assinado e o trabalho executado”, argumentou o prefeito.

Participaram da reunião Secretária Municipal de Gestão e Planejamento Urbano de imbituba Dra. Isabela de Mello Rocha, Arquiteta e coordenadora do grupo de trabalho de regularização fundiária Simone de Azevedo Rocha, Procurador Geral do Município Kadyr Sebolt Cargnin e o Presidente da Câmara de Vereadores de Imbituba Elísio Sgrott. Além dos servidores do SPU/SC Alexandre Pandino e Priscila Cherpa.