Previsão do Tempo: Final de semana frio e chuvoso em Santa Catarina

Divulgação Defesa Civil SC

Nesta quinta-feira, 26, iniciamos o dia com temperaturas de 15°C a 18°C no litoral. Uma frente oceânica, que se encontra sobre o Rio Grande do Sul (RS), pode vir a causar pancadas de chuva no litoral sul, além de nebulosidade. Na parte da tarde as temperaturas tendem a ficar entre os 17°C e 21°C nas áreas mais próximas ao RS. No Litoral Norte e Baixo Vale do Itajaí, chegam aos 26°C e nas demais regiões catarinenses oscilam entre 21°C e 24°C. Os ventos sopram de direções variadas pelo estado ao longo do dia, com intensidade fraca.

Na sexta-feira, 27, uma nova frente fria avança e deixa o tempo instável nas regiões de divisa com o RS, podemos esperar pancadas de chuvas com trovoadas na parte da tarde. Nas demais áreas, é esperado aumento de nebulosidade conforme a frente fria se aproxima. Os ventos sopram de norte/noroeste em SC, com intensidade fraca a moderada. Amanhecer com temperaturas abaixo dos 10°C nos planaltos, mínimas de 16°C a 18°C nos litorais e de 12°C a 14°C nas demais regiões. As temperaturas no período da tarde ficam entre 20°C e 25°C em grande parte do estado, exceto no Litoral Sul e Vale do Itajaí, onde as máximas variam de 26°C a 29°C

Divulgação Defesa Civil SC

No final de semana teremos um sábado nublado com temperaturas mais baixas pela manhã, entre 16°C e 18°C, podendo chegar aos 27°C. No domingo, a frente fria avança e deixa o tempo chuvoso em todo o estado.