Previsão do tempo: Junho começa com tempo instável em Santa Catarina

Divulgação: Defesa Civil SC

PREVISÃO PARA QUARTA-FEIRA (01/06)

O mês de junho começa o tempo instável em Santa Catarina, segundo a Defesa Civil, a previsão é de chuva em todo estado, que por vezes pode ser intensa, na forma de temporais (com raios, eventual queda de granizo, rajadas de ventos) isolados. A chuva inicia por áreas do oeste e norte de SC e avança para as demais regiões. O risco é moderado a alto para ocorrências relacionadas a chuva intensa, volumosa (como alagamentos, deslizamentos, enxurradas) e aos temporais isolados.

À tarde, por causa da presença das nuvens, as temperaturas não sobem. As máximas chegam aos 11°C na Serra, 12°C no Planalto Norte e variam de 12°C a 15°C nas demais regiões. Ventos de leste a sudeste/sul no centro-leste de SC e com direção variável na porção oeste, com fraca a moderada intensidade. Rajadas de ventos com moderada intensidade (40 a 70 km/h) a partir da noite no litoral e áreas próximas, com um risco baixo a moderado para ocorrências associadas aos ventos.

PREVISÃO PARA QUINTA-FEIRA (02/06)

Divulgação: Defesa Civil SC

A quinta-feira, 2, segue sendo de tempo instável em SC. A previsão é de uma chuva em todo estado, que por vezes pode ser intensa e volumosa, na forma de temporais bem isolados. O risco é moderado a alto para ocorrências relacionadas a chuva intensa, volumosa (como alagamentos, deslizamentos, enxurradas) e aos temporais isolados. Dia com sensação de frio em SC devido a cobertura de nuvens e a baixa amplitude térmica. No amanhecer, as temperaturas mínimas ficam perto dos 7°C na Serra, de 13°C a 15°C no Baixo/Médio Vale do Itajaí, Litoral Norte, 8°C a 13°C nas demais regiões.

À tarde, as máximas chegam aos 12°C no Planalto Sul, 17°C no Litoral Norte e não passam dos 16°C no restante do estado. Ventos de quadrante sul no leste do estado e com direção variável nas demais áreas, com fraca a moderada intensidade. Rajadas de ventos ocasionais (de 40 a 60 km/h), principalmente, no litoral e áreas próximas, com um risco baixo a moderado para ocorrências.