Programa Manhã da Rádio Frequência recebeu o secretário da Fazenda do município de Garopaba nesta quinta-feira

Nessa quinta-feira, 17, o Programa Manhã da Rádio Frequência, com Alexandre Garcia, entrevistou o secretário da Fazenda de Garopaba, Vânio de Amorim, na rodada de entrevistas com os secretários municipais. Em pauta, o secretário trouxe informações sobre a Secretaria Municipal da Fazenda, quais trabalhos feitos e o que contribuem para o desenvolvimento da cidade.

O apresentador Alexandre Garcia questionou o secretário sobre o mutirão feito pela sua pasta logo no início da gestão para trazer recursos ao município. “Como foi essa ação junto com os munícipes. A população aceitou bem esse fato”, perguntou Garcia.

Em resposta, o secretário Vanio Amorim, comentou que o município de Garopaba desenvolve anualmente campanhas com descontos de juros e multas para adeptos que contam com dívida ativa. “Já sabia-se que existia essa campanha, mas não era muito visto. Então criamos a semana da conciliação, fizemos o chamamento do público, divulgamos em vários veículos de comunicação, para que essas pessoas pudessem ter a oportunidade de regularizar as suas dívidas”, mencionou.

As campanhas criadas pela Fazenda fizeram com que os munícipes melhorassem sua comunicação com a Secretaria. “E isso fez com que a gente melhorasse muito a arrecadação, porque trouxemos o contribuinte para conversar, para mostrar as para ele quais as possibilidades que a legislação municipal permite para a regularização e ficar em dia com o município”, contextualizou o secretário da fazenda.

Alexandre Garcia comentou sobre a importância dessas campanhas para a comunidade. “Estão abrindo as portas para os munícipes que muitas vezes não sabiam como regularizar e o que fazer nessa situação”, disse o apresentador.

Vânio explica o porquê dessas campanhas criadas no município. “Isso tudo é para evitar um processo judicial, porque quando se cria um processo de cobrança, de execução fiscal no judiciário, a pessoa inclusive tem bloqueio de sua conta bancária e não é esse o interesse do município”, afirma o secretário Vânio Amorim.

No entanto, o secretário comenta que a maior importância desses acertos de dívidas é o retorno que vem para os munícipes, trazendo recursos na saúde, educação e obras públicas. “É notório a quantidade de obras que vem sendo feitas no município, isso tudo porque existe uma eficiência muito grande não só na secretaria de fazenda, mas também com os outros colaboradores”, finalizou Vânio Amorim.