Projeto inicia ciclo de palestras sobre primeiros socorros em Imbituba

Os profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Imbituba iniciaram, nesta quinta-feira (07), um ciclo de palestras sobre primeiros socorros aos alunos do 6º ao 9º ano de escolas municipais que fazem parte do Projeto “Defesa Civil na Escola”.

Os primeiros a receberem as orientações foram os alunos Escola Básica Municipal Basileu José da Silva, do bairro Sagrada Família. Na sequência, serão atendidos os estudantes das escolas, Deputado Joaquim Ramos (Paes Leme) e Cônego Itamar Luiz da Costa (Guaiuba).

O projeto, que existe desde 2018, tem como objetivo capacitar a comunidade escolar em relação à prevenção de desastres. A intenção é, também, dar uma resposta rápida às situações de emergência, desde vendavais, alagamentos, chuvas de granizo e incêndios.

“Nas palestras, nós falamos sobre as noções de primeiros socorros. Salientamos também que, em situações de risco, o SAMU ou o Corpo de Bombeiros devem ser acionados. Tiramos dúvidas e explicamos os procedimentos corretos para as situações de emergência. Em julho, faremos a capacitação para todos os professores da rede de educação de Imbituba”, disse o socorrista do SAMU Diego de Souza, que também é responsável pela educação continuada de urgência e emergência na cidade.