PSB de Imbituba participa do congresso estadual do partido realizado em Florianópolis

“Mais de cem pessoas, entre filiados e dirigentes do Partido Socialista Brasileiro do município compareceram à Alesc durante o último sábado, dia 12. O ex-deputado Vignatti foi reeleito presidente da sigla, por aclamação, em encontro que confirmou a filiação do senador Dário Berger, possível pré-candidato ao governo de SC nas eleições deste ano”

O presidente estadual do PSB em Santa Catarina, Claudio Vignatti, foi reeleito, na tarde deste sábado (12), em Florianópolis, para continuar no comando do partido de bandeira socialista pelos próximos três anos.

A eleição foi realizada durante o Congresso Estadual do PSB de Santa Catarina, que aconteceu no plenário da Assembleia Legislativa no último sábado, dia 12.

IMBITUBA MUITO BEM REPRESENTADA

A comitiva de Imbituba presente ao Congresso contou com a presença do prefeito Rosenvaldo Júnior, do presidente recém-eleito do PSB de Imbituba, vereador Humberto Carlos dos Santos, do pré-candidato a deputado estadual nas eleições deste ano, vereador Renato Ladiada, e do vereador, líder da bancada do PSB na Câmara, Bruno Pacheco.

Ao todo, foram mais de cem companheiros filiados presentes ao Congresso, demonstrando, segundo a sua Comissão Executiva, que o PSB local está inserido no projeto catarinense e nacional que disputa as eleições deste ano como protagonista; com candidaturas majoritárias em SC e nas eleições para a presidência da República.

“O PSB de Imbituba está de parabéns, pela organização que vem sendo feita desde o Congresso Municipal, pela participação ativa de suas lideranças e militância no Congresso Estadual, com ônibus lotado e diversos carros particulares rumo à capital em pleno sábado; destaque também para a união dos companheiros de Imbituba em torno desse novo projeto que lança nosso Partido como alternativa para Santa Catarina e para o Brasil e especialmente, de parabéns pelo apoio à pré-candidatura do vereador Ladiada que foi um dos destaques no plenário ao participar do debate; uma candidatura que leva representatividade ao nosso município e à toda a região Sul catarinense”, declarou o líder da bancada ao lado do presidente Humberto e do próprio candidato Renato Carlos de Figueiredo, após o evento.

DÁRIO BERGER CANDIDATO AO GOVERNO DE SC

Cláudio Vignatti, que presidiu a Mesa durante o Congresso, confirmou a expectativa do partido com relação à filiação do ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, para compor a chapa majoritária como vice do ex-presidente Lula na candidatura PT/PSB à presidência da República. A filiação de Alckmin deve acontecer nesta terça-feira, dia 15 de março.

A surpresa ficou por conta do comunicado do senador Dário Berger, de que assina ainda esta semana sua filiação ao PSB e deve ser o virtual pré-candidato do Partido ao governo de Santa Catarina. Sua candidatura, segundo o presidente reeleito, Cláudio Vignatti, conta com apoio expressivo de lideranças de outros partidos de centro-esquerda, muitas delas presentes ao encontro; contudo, o momento, segundo a opinião de Vignatti e do próprio senador Berger, “é de buscar a união de forças para a disputa das próximas eleições, tanto no Estado como a nível nacional”.