Reunião no Parque deu início às tratativas visando à Semana do Meio Ambiente – 2022

A Sede do projeto Encantos do Meio Ambiente (EMA), que fica nas dependências do Parque Ambiental Encantos do Sul, abrigou integrantes do Conselho Municipal do Meio Ambiente de Capivari de Baixo na manhã desta quinta-feira (28) para uma reunião extraordinária do Conselho, para iniciar o planejamento da Semana do Meio Ambiente do Município. O evento acontecerá na primeira semana de junho. Os conselheiros discutiram sugestões de atividades, ações, palestrantes, logística, locais das atividades, comunicação, deslocamento de público, entre outros temas. A reunião foi conduzida pela presidente do Conselho, engenheira ambiental Renata Porto Morais, que ocupa o cargo de analista ambiental na Prefeitura de Capivari de Baixo.

O grupo se reunirá outras vezes em maio para alinhar conversas, definir a programação, estabelecer tarefas e responsabilidades para conselheiros e/ou para as respectivas entidades representadas.

O Parque Ambiental é representado no referido Conselho pela engenheira agrônoma Mylena de Medeiros, que é coordenadora do projeto EMA. O EMA é um projeto de educação ambiental mantido pela Diamante Geração de Energia voltado para grupos de pessoas, empresas, entidades ou alunos das escolas públicas e particulares de todo o Sul de Santa Catarina. Foi implantado em 2019 e desde lá atendeu a milhares de pessoas. As aulas acontecem ao ar livre, nas dependências do Parque Ambiental, e também em ambiente fechado, na sede do projeto, construída especialmente para receber os visitantes.
A proposta tem o intuito de instruir e educar adultos, jovens e crianças, por meio de atividades socioeducativas que enfatizam a proteção ambiental e o consumo consciente.

 

As atividades são ofertadas aos grupos de maneira lúdica, e estes poderão replicar o conhecimento adquirido e auxiliar na transformação dos hábitos e na cultura das novas gerações.