Rosiane Costa assume como vereadora na Câmara de Imbituba

A candidata mais votada nas últimas eleições em Imbituba, Rosiane da Silva Costa, assume no Legislativo nesta sexta-feira, 1. Ela é psicóloga e ex-secretária municipal de Assistência Social e ocupará a cadeira do vereador Renato Ladiada que se licencia por 60 dias.

A suplente do PSB de Imbituba entra no lugar do vereador Ladiada, pré-candidato do partido à Deputado Estadual que se licencia do cargo até 31 de maio.

A licença sem remuneração do vereador Ladiada faz parte do sistema de rodízio previamente acertado com a bancada do PSB na Câmara e tem a anuência de todos os vereadores da legenda. "Este é um acordo justo com os demais candidatos do partido que não conseguiram se eleger nas últimas eleições, apesar de terem tido uma votação expressiva. É o caso da Rosi cuja votação - 375 votos - foi superior a de outros vereadores eleitos sendo a mulher mais votada no último pleito. Temos um projeto de partido participativo, onde todos somos importantes, todos merecemos uma oportunidade de apresentar nossos planos em prol de Imbituba. A Rosi é a primeira. Em maio devo me licenciar para dar oportunidade ao segundo suplente e brevemente o vereador Humberto também fará o mesmo", explicou o líder da bancada do PSB na Câmara, vereador Bruno Pacheco.

O vereador Ladiada, empenhado em sua pré-candidatura a deputado estadual, vai usar o seu tempo da licença não remunerada para dedicar-se à campanha que acredita deva ser vitoriosa.

"Temos nossa pré-candidatura forte na região Sul e somente o apoio dos eleitores de Imbituba já seria suficiente para sairmos vitoriosos e finalmente termos um deputado representando Imbituba e região. Temos também essa mulher guerreira que já mostrou sua força na política quando esteve à frente da importante pasta da Assistência Social. Em seu currículo agora, ela tem a oportunidade de somar a experiência legislativa. Somos um partido forte e em crescimento e estamos fazendo história", declarou o pré-candidato do PSB.

Rosi, em suas redes sociais, emocionada, agradeceu a oportunidade. "Gratidão a Deus e a todos que contribuíram e estão comigo construindo esta trajetória", compartilhou a futura vereadora.