logo RCN
Segurança

Delegado esclarece atuação da Polícia Civil no caso de Eduarda Pires

  • Imagem reprodução redes sociais - Delegado esclarece atuação da Polícia Civil no caso de Eduarda Pires

Nicola Patel Filho destacou a gravidade e a sensibilidade do caso, que mobilizou órgãos estaduais e municipais em Imbituba

Durante entrevista concedida ao jornal da 89 nesta terça-feira (24), o delegado titular da Polícia Civil de Imbituba, Nicola Patel Filho, comentou sobre o caso da jovem que teria sido mantida em cárcere privado e vítima de violência doméstica, situação que gerou grande repercussão social e cobertura nacional.

Segundo o delegado, todos os órgãos envolvidos na segurança pública estão atuando de forma coordenada e contínua. “Diante da sensibilidade desse caso, vou restringir minhas palavras, mas posso garantir que todos os órgãos de segurança pública, Polícia Civil, Polícia Militar, Ministério Público e Poder Judiciário, estão cientes da gravidade e da complexidade da situação. O diálogo entre essas instituições é permanente, e a atuação é ininterrupta, com o objetivo de garantir os direitos da vítima e sua integridade física”, afirmou.

Patel reforçou que desde o primeiro contato da vítima com a Polícia Civil, quando solicitou medida protetiva, as autoridades têm atuado em plantões constantes, independentemente de horário ou dia da semana. Ele pontuou que parte do trabalho não é visível à população justamente por exigir sigilo, como ocorre com investigações que envolvem vítimas em situação de risco.

“A sociedade muitas vezes não vê o nosso trabalho porque alguns casos exigem sigilosidade, como certamente é este. No entanto, todas as manifestações da família foram acolhidas, e a atenção tem sido constante”, explicou.

Por fim, Patel também destacou a colaboração da administração pública municipal no atendimento à vítima e aos familiares. “Faço questão de registrar que o poder público municipal, por meio do Adriano, também atuou no caso, dentro de suas atribuições e possibilidades, especialmente nos dias mais intensos da situação”, completou.

O delegado informou que os familiares da jovem foram recebidos pessoalmente por ele mais de uma vez e que a Polícia Civil permanece à disposição para garantir o andamento da apuração e a proteção da vítima.

Por Redação RSC

Casal é detido em Imbituba com mercadorias furtadas de shopping em Tubarão Anterior

Casal é detido em Imbituba com mercadorias furtadas de shopping em Tubarão

Delegado destaca operação contra o crime organizado e atualizações de investigações durante entrevista na Rádio 89 FM Próximo

Delegado destaca operação contra o crime organizado e atualizações de investigações durante entrevista na Rádio 89 FM

Deixe seu comentário