Homem é preso após ser flagrado agredindo pitbull; confira o video
-
Imagem iStock - Homem é preso após ser flagrado agredindo pitbull
Suspeito alegou estar "educando" o cão
Um caso de maus-tratos a animal causou revolta em Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina. Um homem de 26 anos foi detido pela Guarda Municipal (GMBC) na noite de quarta-feira (2), após ser flagrado agredindo violentamente um cachorro da raça pitbull no bairro Nova Esperança.
As imagens registradas por moradores e divulgadas pela GMBC mostram o suspeito desferindo tapas e chutes contra o cão, que aparece acuado e sem reagir. A denúncia de que o animal vinha sendo maltratado com frequência levou os guardas até o local.
Durante a abordagem, o homem admitiu as agressões, justificando que estava tentando “educar” o cachorro. Ele recebeu voz de prisão em flagrante por maus-tratos, conforme previsto no artigo 32 da Lei dos Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/1998).
A legislação considera crime qualquer ação ou omissão que provoque sofrimento físico ou psicológico aos animais. Em 2020, a pena para esse tipo de violação foi ampliada por meio da Lei nº 14.064, podendo variar de dois a cinco anos de reclusão, quando as vítimas são cães ou gatos.
Por Redação RSC, com informações G1
Deixe seu comentário