Cachalote é encontrado morto na praia de Itapirubá Sul, em Laguna
Homem invade casas e sobe em telhados durante perseguição policial em Imbituba
-
Imagem reprodução internet - Homem invade casas e sobe em telhados durante perseguição policial em Imbituba
Suspeito fugiu com carro furtado, desobedeceu ordens da polícia e foi contido após tumultuar bairro residencial
Uma perseguição policial movimentou a cidade de Imbituba na noite de quarta-feira (19), após um homem ser flagrado conduzindo um veículo, furtado na cidade de Pescaria Brava, e não obedecer às ordens de parada. A ocorrência teve início por volta das 20h20min, quando guarnições da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) avistaram o automóvel na região do bairro Penha, trafegando pela BR-101 em direção ao Sul. Mesmo com sinalização e ordem de parada, o condutor acelerou e fugiu em alta velocidade.
A perseguição continuou até o bairro Guaiuba, onde o suspeito retornou no sentido contrário da rodovia e seguiu em direção ao bairro Campo da Aviação. Já dentro da área urbana, o homem perdeu o controle do carro, subiu em um meio-fio e danificou o veículo, que acabou parando.
Ao sair do automóvel, ele simulou retirar algo da cintura, o que levou um policial a efetuar um disparo de advertência. Em seguida, o suspeito fugiu a pé pela rua Evaristo Lima, invadindo residências e pulando muros numa tentativa desesperada de escapar da abordagem.
Durante a fuga, ele subiu em telhados de casas, quebrou telhas e danificou estruturas. Em um dos momentos mais tensos da ação, o homem ameaçou os policiais com um pedaço de telha. Para conter a agressão iminente, os agentes revidaram com cinco disparos de elastômero (munição não letal). Ferido por quedas e pelas cercas elétricas que tentou transpor, ele foi capturado na rua Santana.
Após ser atendido no Hospital São Camilo, o homem foi levado à delegacia. O suspeito confessou ter usado crack antes e depois de cometer o furto e foi autuado por furto, direção perigosa, desobediência e resistência.
Por Redação RSC
Deixe seu comentário