logo RCN
Segurança

Estudante da UFSC sofre abuso após levar “colega de vista” para apartamento

  • Imagem CBN - Estudante da UFSC sofre abuso após levar “colega de vista” para apartamento

Jovem afirma ter acolhido o suspeito por empatia, após ele dizer que não tinha onde dormir

Uma estudante do curso de Serviço Social da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) denunciou ter sido vítima de estupro dentro do próprio apartamento, em Florianópolis. O crime teria ocorrido na madrugada de terça (22) para quarta-feira (23), e foi registrado na tarde do mesmo dia.

A jovem contou às autoridades que o suspeito era um colega de vista. Ele teria pedido abrigo, afirmando que havia brigado com a esposa e não tinha onde passar a noite. Sensibilizada com a situação, a estudante aceitou ajudá-lo. O homem teria dito que dormiria de costas e não a tocaria. 

A vítima afirmou que se deitou em um colchão separado, mas tomou uma medicação em dose incorreta e acabou adormecendo rapidamente. Na manhã seguinte, ela teria acordado enquanto o suspeito mantinha relações sexuais com ela sem consentimento, tanto por via vaginal quanto anal. Ao tentar reagir e pedir que ele parasse, o homem teria usado força física para imobilizá-la.

O homem permaneceu no apartamento até o meio-dia e só saiu depois. Abalada, ela seguiu para a universidade, onde desabafou com colegas que a orientaram a procurar ajuda policial. Após o fim das aulas, a estudante acionou a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, sendo levada para atendimento médico. 

Segundo informações repassadas à imprensa, ela apresentava ferimentos e foi orientada a registrar boletim de ocorrência na Delegacia de Proteção à Mulher, onde solicitou medida protetiva e a coleta de material genético no local do crime.

Casos de violência sexual devem ser denunciados imediatamente pelo 190 (Polícia Militar) ou diretamente na Delegacia de Proteção à Mulher. 

Por Redação RSC

Polícia Militar prende mulher por tráfico de drogas em Ibiraquera, Imbituba Anterior

Polícia Militar prende mulher por tráfico de drogas em Ibiraquera, Imbituba

Clínica clandestina é fechada em SC após resgate de mais de 30 pessoas Próximo

Clínica clandestina é fechada em SC após resgate de mais de 30 pessoas

Deixe seu comentário