Lixo no chão agora dá multa em SC: nova lei prevê punição de R$ 500 por descarte irregular
Homem desaparece após pular de passarela no Rio Tubarão
-
Imagem BBMSC - Homem desaparece após pular de passarela no Rio Tubarão
Bombeiros realizaram buscas até o anoitecer, mas não localizaram a vítima; operação será retomada nesta segunda-feira
Uma equipe de resgate do 8° Batalhão de Bombeiros Militar foi acionada por volta das 12h12 deste domingo (8) para atender uma ocorrência envolvendo o possível afogamento de um homem no Rio Tubarão, nas proximidades da passarela Ângelo Antônio Zabot, no bairro Dehon, próximo à Unisul.
Segundo testemunhas, o homem teria saltado da passarela e pedido socorro enquanto estava na água, mas acabou submergindo pouco depois. Ao chegarem ao local, os bombeiros encontraram um homem às margens do rio, na rampa náutica, que relatou ter tentado ajudar, sem sucesso. Ele se identificou como policial federal e forneceu as primeiras informações sobre o ocorrido.
De acordo com o relato do policial, a vítima seria um homem adulto, vestindo moletom preto e calça jeans, que acenava por socorro antes de desaparecer na correnteza.
Diante da situação, foi iniciada uma operação de busca subaquática, utilizando a técnica de varredura em leque crescente, concentrada nos 50 metros centrais da calha do rio. A varredura foi estendida por 170 metros rio abaixo, a partir do último ponto onde a vítima foi vista.
Apesar dos esforços da equipe de mergulho, as buscas seguiram até o anoitecer sem sucesso na localização da vítima.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a operação será retomada nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (9).
Por Redação RSC
Deixe seu comentário