Pesquisa Quaest aponta Lula na frente e consolida Flávio Bolsonaro como principal adversário em 2026
Mais de 50 quilos de cocaína são apreendidos em contêiner no Porto de Itajaí
-
Foto: Receita Federal/ Divulgação - Mais de 50 quilos de cocaína são apreendidos em contêiner no Porto de Itajaí
Droga estava escondida em equipamento refrigerado usado para transporte de proteína animal e teria como destino o continente africano
Uma operação da Receita Federal resultou na apreensão de aproximadamente 53 quilos de cocaína no Porto de Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina. A droga foi localizada na sexta-feira, escondida no condensador de um contêiner refrigerado utilizado para o transporte de proteína animal congelada, carga que seguiria para o porto de Luanda, em Angola.
Segundo a Receita Federal, o contêiner chegou ao Brasil já com os entorpecentes ocultos, o que leva os investigadores a acreditarem que a cocaína não foi inserida em território brasileiro. A suspeita é de que os 45 tabletes tenham sido colocados ainda em um país produtor da droga, antes do equipamento passar por diferentes portos internacionais.
A carga lícita foi normalmente embarcada, mas, por razões ainda desconhecidas, os responsáveis pelo tráfico não conseguiram retirar a droga antes da fiscalização. Todo o material apreendido foi encaminhado à polícia judiciária, que dará continuidade às investigações. Somente em 2025, mais de 2,3 toneladas de cocaína já foram apreendidas nos portos de Santa Catarina e do Paraná, reforçando o cerco das autoridades contra o tráfico internacional.
Por Redação RSC, com informações G1

Deixe seu comentário